quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

24 - MAXIXE E PIMENTA

Esta é uma hortaliça não muito usual no sul do Brasil, mas largamente utilizada na culinária do norte e nordeste brasileiro: o maxixe.
O maxixe é uma hortaliça tradicional no Nordeste, ainda pouco conhecida no Centro-Sul do país. É um fruto originário da África, introduzido no Brasil pelos escravos. O maxixe é uma Cucurbitácea, como as abóboras, pepino, melão e melância. Os frutos são fonte de sais minerais, principalmente zinco, e têm poucas calorias.



A pimenta surgiu a muito tempo atrás, de acordo com pesquisadores, ela apareceu no ano sete mil antes de Cristo, na região central do México. Ela também era utilizada como remédio pelos índios
O segredo da pimenta está em utilizá-la de forma moderada e equilibrada, assim como qualquer outro alimento se consumido em exagero o resultado será negativo.
A pimenta auxilia na aceleração do metabolismo, contribui para o emagrecimento visto que ajuda na eliminação de gordura, também reduz a TPM, ajuda na prevenção das varizes, e se for colocado no xampu extrato de pimenta (capsaicina) que pode se achado em farmácias de manipulação esta vai auxilia no crescimento dos cabelos e amenizar problemas no couro cabeludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário