quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

44 - palitos



Dizem as regras de etiqueta que palitos de dente só devem ser usados no banheiro,e no escuro, segundo Danuza Leão. Não é muito agradável ver alguém cutucando dente com vara curta. O uso dos tais palitos é ruim para os dentes. Tira o esmalte deles, segundo os dentistas. E é podre de bagaceiro ficar com um no canto da boca. Mesmo com tantos motivos para não usar, o palito está presente na maioria dos restaurantes brasileiros.
Gina é o apelido da mãe dos donos da empresa, a dona Regina. Os palitos deles foram batizados assim ainda em 1947, quando a marca foi criada.

Mas foi somente em 1975 que ficou decidido ilustrar a embalagem com a imagem da dona Regina. No entanto, por um motivo não muito esclarecido, em vez de pôr a foto da própria mãe, os proprietários da companhia contrataram os serviços de uma modelo profissional.

Foi chamada a então famosíssima Zofia Burk, uma polonesa que na década de setenta era uma das modelos mais requisitadas do país. Burk aceitou, fez a foto e seu rosto até hoje é associado a esse trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário