sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Côco da Bahia




CÔCO DA BAHIA

Para alguns estudiosos, o coqueiro teria alcançado a costa do Pacífico no Panamá vindo da Polinésia por meio das correntes oceânicas, que trouxeram as sementes. No Brasil, as evidências históricas indicam que o coqueiro, variedade gigante, foi introduzido pelos colonizadores portugueses, em 1553. As primeiras matrizes, procedentes da Ilha de Cabo Verde, foram distribuídas pelo litoral baiano, daí a denominação original de Côco-da-Bahia.

Água-de-côco é tudo de bom!
Rica em nutrientes e com sabor sem igual, essa bebida hidrata o corpo e garante boa saúde e o melhor: com baixas calorias, não compromete suas medidas!
Além de refrescante e deliciosa, é rica em sais minerais e nutrientes. Em 100 ml apresenta cerca de 250 mg de potássio (a porcentagem total das necessidades diárias) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C. Por isso, é considerada um isotônico natural.Ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário